sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Lançando o cd da banda de Black Metal, Lord Baal.

Trabalhar nesse cd foi uma experiência muito interessante, pois é um estilo com características bem particulares. Apesar de todo estilo de rock ter sua sonoridade própria já estabelecida, muitos estilos aceitam uma certa liberdade com relação a timbres e mixagem, como por exemplo, um disco de thrash com sonoridade death... Já o black metal tem restrições um pouco maiores, com algumas características que chegam a ficar fora dos padrões de todos os estilos musicais, como por exemplo o nível de reverb na voz bem mais presente até do que em muito pop dos anos 80.  Então, o resultado final pode causar estranheza a uma audiência não familiarizada com o estilo, o que tornou trabalhar nesse disco uma tarefa interessante de pesquisa dentro desse universo musical.
Quem quiser conferir um pouco mais sobre o assunto, pode ouvir a faixa disponível na sessão "audios" e comparar com, por exemplo, a faixa da Psych Acid (Thrash Metal) , da mesma sessão.

Apesar do preço bem acessível, só pode ser comprado, por enquanto, direto com os integrantes da banda. A solução encontrada para a produção do encarte é muito interessante pra quem precisa de um orçamento mais econômico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário